Telefone

contato@ibgestao.com.br

Combate a Incêndios e Emergências

Combate a Incêndios e Emergências

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Sistema de Gestão de Prevenção e Combate a Incêndios e Emergências deve estar afinado ao Sistema Global de Gestão da empresa e atuando de forma integrada a outros sistemas de gestão existentes. Quando se fala de prevenção e combate, o que se pretende proteger?

– As edificações;

– As instalações;

– Os materiais;

– O patrimônio;

– A sobrevivência dos negócios;

– As finanças: dias parados, produtos, seguros, etc.; e

– As pessoas

E este é o ponto mais importante, as pessoas. Todas as envolvidas nos negócios da empresa e que frequentam suas instalações, como funcionários, visitantes, público em geral, comunidade, clientes, enfim, todos. Quando se tem controle da situação é possível identificar a quantidade de vidas que está se falando, o tamanho do prejuízo que está envolvido e, principalmente, o significado de um evento dessa natureza na comunidade. Então, é fácil explicar o porquê adotar um SGPCIE. Basicamente pelos seus objetivos e seus resultados. Como já foi dito a prevenção faz parte do “negócio” da empresa, ou seja é uma fonte de lucros. Entre outras vantagens, a saber:

• Centralização do gerenciamento das atividades,

• Mensuração do desempenho,

• Acompanhamento e redução de custos,

• Rastreamento da conformidade legal e,

• Gerenciamento e prevenção dos riscos,

• Garantia de ambientes seguros e saudáveis a todos.

Além das descritas, existem outras vantagens adicionais:

• Melhoria de imagem,

• Diferencial competitivo,

• Redução de passivos trabalhistas e

• Habilidades para atingir os objetivos estratégicos.

O SGPCIE tem o seu desenvolvimento baseado em modelos/diretrizes

implantadas por diversas organizações e em várias áreas de atuação; traz bons resultados com o passar do tempo e tornou-se referência de boas práticas onde foi implantado. Normalmente, quando se fala em sistemas de gestão atrela-se esse conceito à certificação do mesmo, mas, o foco no processo de certificação e não na melhoria efetiva dos ambientes de trabalho levou a resultados não satisfatórios e a excesso de burocracia.

Atualmente, a visão é mais preventiva, dispensando maior importância aos padrões de gerenciamento de PCIE, considerando-o um dos aspectos chaves das atividades empresariais. Dessa forma, a certificação fica em segundo plano, pois não é o mais importante.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.